O que é e quando recorrer ao refinanciamento imobiliário?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quantas vezes você já deixou de realizar um sonho por falta de dinheiro?

Provavelmente, já sentiu aquela frustração de não conseguir fazer o que gostaria porque o orçamento está apertado e sabe como esse sentimento é ruim, não é mesmo?

Mas o que talvez ainda não saiba é que a solução para esse problema pode estar onde você menos imagina: no seu imóvel.

Por meio de um refinanciamento imobiliário, você pode conseguir o dinheiro que precisa para colocar seus planos em prática e realizar seus objetivos.

Neste artigo, vamos entender o que é refinanciamento imobiliário e quando ele pode ser uma boa saída. Boa leitura!

O que é refinanciamento imobiliário?

O refinanciamento imobiliário é uma modalidade de empréstimo que concede dinheiro emprestado tomando um imóvel como garantia. Por conta disso, ele também é chamado de crédito com garantia de imóvel (CGI).

Neste tipo de crédito, o imóvel – que pode ser urbano, comercial ou rural – é avaliado e um percentual do seu valor é liberado como crédito para o titular.

O valor concedido – acrescido de juros e outras taxas – pode ser devolvido para a financeira em parcelas mensais até que haja a quitação do refinanciamento.

Quais são as vantagens do refinanciamento imobiliário?

Como o imóvel é a garantia do pagamento do empréstimo, o refinanciamento de imóvel se torna uma operação segura para as instituições financeiras.

Com isso, o consumidor que escolhe esse tipo de crédito pode contar com vantagens como taxas de juros menores do que outras modalidades de empréstimos.

Outro ponto positivo é que o refinanciamento imobiliário pode proporcionar valores de crédito mais altos, já que o percentual liberado para o consumidor é baseado na avaliação do imóvel. Com a Taura, você pode possível conseguir até 70% do valor do imóvel em crédito!

O prazo de pagamento também pode ser uma vantagem importante. Através do refinanciamento imobiliário, é possível dividir as parcelas do empréstimo em até 240 meses, dependendo do perfil e banco escolhido.

Quando vale a pena recorrer ao refinanciamento?

O refinanciamento imobiliário pode ser uma ótima saída para quem tem um imóvel próprio e se encontra nas seguintes situações:

  • Precisa liquidar rapidamente dívidas altas: quem tem que regularizar débitos caros e antigos pode encontrar no refinanciamento imobiliário uma oportunidade de conseguir um empréstimo de valor mais alto e quitar as dívidas de vez.
  • Quer investir em um negócio: abrir uma empresa e se tornar o próprio patrão pode ser um caminho para a independência financeira. Mas, para isso, é preciso ter um capital para tirar o negócio do papel e manter a sua operação nos primeiros meses. Neste caso, o refinanciamento imobiliário também pode ajudar!
  • Sonha em investir em si mesmo: o CGI pode ser um caminho para quem deseja fazer uma pós-graduação, um intercâmbio, um curso de especialização, ou viver qualquer experiência importante para a vida profissional que exija um investimento financeiro.
  • Precisa lidar com uma emergência: situações inesperadas, como problemas de saúde, podem ser caras e, geralmente, não estamos preparados para elas. Aqui, recorrer ao refinanciamento também pode ser uma opção.

Faça seu refinanciamento imobiliário com a Taura! 

Ficou interessado em fazer um refinanciamento imobiliário? Então, você precisa conhecer a Taura!

Somos especialistas neste segmento e podemos te ajudar a conseguir as melhores condições para o seu refinanciamento sem ainda mais vantajoso. Ah, e tudo isso sem custo algo: nossa assessoria de crédito é gratuita.

Para simular o seu refinanciamento imobiliário com a Taura é muito simples.

Para começar, basta acessar nosso site e clicar no botão “Fazer uma simulação”. Você será redirecionado para o nosso simulador de crédito, onde poderá estimar o valor do seu empréstimo.

Se quiser uma proposta personalizada, basta preencher um formulário rápido e um dos nossos consultores de crédito entrará em contato para te apresentar todas as opções disponíveis e explicar os detalhes da operação.

Fácil, não é? Ah, e se você preferir também pode nos fazer uma visita! Será uma honra recebê-lo em nossas instalações!

Por Redação Taura Crédito

Por Redação Taura Crédito

Taura Crédito é um Correspondente Bancário que atua com crédito consignado, financiamento e refinanciamento de veículos e refinanciamento imobiliário.

Conheça nossa história

Curta nossa fanpage

Confira no Blog!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Assine nossa newsletter para receber diretamente em seu e-mail, conteúdos sobre educação financeira, qualidade de vida, bem-estar e muito mais!

Não enviamos spam.