Como refinanciar seu carro sem complicação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ter um carro costuma representar mais praticidade e segurança no dia a dia de quem precisa se locomover pela cidade.

Mas você sabia que ele também pode ser um caminho para conseguir aquele dinheiro extra que precisa? Ah, e não estamos falando de vender o seu automóvel não!

Através do refinanciamento de veículo, você pode manter o seu carro na garagem e ainda conseguir crédito usando-o como garantia da devolução.

A seguir, vamos descobrir mais sobre como refinanciar o seu carro e as vantagens que esse tipo de operação pode oferecer.

O que é refinanciamento de veículo?

Também conhecido como crédito com garantia de veículo (CGV), o refinanciamento é uma modalidade de empréstimo na qual o carro é utilizado como garantia do pagamento.

Na prática funciona assim: a instituição financeira avalia o seu bem de acordo com a tabela FIPE e oferece um valor em dinheiro baseado no preço do veículo.

Dependendo do banco escolhido para a operação e das características do carro, esse empréstimo pode chegar a até 70% do valor carro.

Com isso, o consumidor consegue o dinheiro emprestado e ainda pode continuar usando o carro normalmente.

Durante o processo, o carro fica sob alienação fiduciária, mas se o tomador de crédito pagar as parcelas do empréstimo corretamente não corre o risco de perder o seu automóvel.

A principal vantagem deste modelo é que, como existe uma garantia, essa é uma operação segura para as financeiras. Como resultado, elas oferecem condições vantajosas para o consumidor, incluindo juros reduzidos e prazos flexíveis para pagar.

Quando o refinanciamento pode ser feito?

Via de regra, podem ser refinanciados tanto os carros que já estão quitados quanto aqueles que ainda têm parcelas de financiamento em aberto.

No entanto, no segundo caso, como ainda existe uma dívida em aberto, é possível que a financeira ofereça condições um pouco mais restritas do que os contratos que já estão finalizados.

Se você acabou de financiar um carro e ainda tiver muitas parcelas para pagar, também pode ter mais dificuldade em ser aprovado neste tipo de empréstimo.

Como refinanciar seu carro com a Taura! 

Refinanciar o seu carro pode ser uma saída para conseguir crédito que você precisa com juros reduzidos e sem burocracia. E a Taura pode te ajudar nesse processo.

Nossos especialistas em crédito vão te ajudar gratuitamente a encontrar as melhores opções de refinanciamento para o seu perfil, negociam as taxas de juros que cabem no seu bolso e ainda te ajudam a resolver qualquer problema que possa surgir na negociação.

Simule agora mesmo o seu refinanciamento em nosso site, ou entre em contato com a nossa central de atendimento no telefone (11) 4099-6229.

Por Redação Taura Crédito

Por Redação Taura Crédito

Taura Crédito é um Correspondente Bancário que atua com crédito consignado, financiamento e refinanciamento de veículos e refinanciamento imobiliário.

Conheça nossa história

Curta nossa fanpage

Confira no Blog!

Receba nossos conteúdos por e-mail

Assine nossa newsletter para receber diretamente em seu e-mail, conteúdos sobre educação financeira, qualidade de vida, bem-estar e muito mais!

Não enviamos spam.